sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Batata Bolinha Apimentada


Essa receita  também fez o maior sucesso no batizado da Lalá, o tempero ficou show , confesso que fiquei igual bruxa no caldeirão (a panela com as batatas era enorme) ía experimentando e jogando tempero experimentando e jogando tempero...rs mas no fim ficou muito saborosa...
Preparo e ingredientes:
3 sacos de batata pequena
Coloque de molho em agua sanitária e água de um dia para o outro até cobrir as batatas
no dia seguinte vá trocando a água, igual se faz com o bacalhau pra tirar sal.
No terceiro dia pode cozinhar a batata,(cozinhe até fincar um garfo e ela ficar um pouco mole não muito depois de cozida refogue com alho triturado a gosto, caldo knor e a pimenta calabresa no azeite.Coloquei também orégano, tomilho, pimenta do reino, colorau e alecrim (tudo no olhômetro mesmo, colocando e experimentando)...É só fazer com fé que dá certo e sirva com um chopp ou cerveja gelado, não tem erro!!!
Bon Appétit!!!

3 comentários:

  1. hummmm..delicia..bom pra fim de semana..bjus

    ResponderExcluir
  2. Passei para conhecer sua cozinha e como achei para lá de charmosa puxei meu banquinho e vou ficar ali sentadinha no cantinho.
    Ah adorei a forma como escreve, e a receita da batatas nota 10, devem ter ficados divinas.
    Com a cervejinha gelada então...
    Depois dê uma passadinha na minha cozinha quem sabe não da tempo de tomar um cafezinho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. OI Renata,
    Gostei de conhecer seu blog.Também tenho um yorkshire que adoro.
    Já estou lhe seguindo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir