sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bolo Prestígio

Esse bolo fiz para o aniversário do meu papi (que foi dia 04/04 e foi comemorado ontem) é uma receita muito prática e muito fácil de fazer, ficou uma delícia, molhadinho e muito saboroso.Tanto que quase acabou...
Segue receita:


Ingredientes:


  • 1/2 xícara de manteiga
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 6 ovos
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1/2 colher (sopa) de fermento
Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
Recheio:
  • 1 lata de leite condesado
  • 100 g de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
Modo de fazer:
Massa:
Separe as claras das gemas e bata as claras em neve e reserve
Bata a manteiga, o açúcar ate virar uma pasta homogênea, junte as gemas e bata
Misture a farinha de trigo
Junte o chocolate em pó e depois o leite,
por último o fermento
Depois as claras em neve (bata com um batedor) mais devagar
A massa fica assim...
Coloque em forma redonda untada em enfarinhada (usei a de 20 cm de diâmetro)
Asse em forno médio, mais ou menos 40 minutos ou até você enfiar um garfo e ele sair limpo.

Para a cobertura (brigadeiro):

Modo de Fazer:
Brigadeiro: Derreta a manteiga (em fogo baixo) coloque o leite condesado, o chocolate em pó e misture (não precisa desgrudar da panela), ele tem que ficar mais molinho mesmo.

Para o recheio (Beijinho)
Beijinho: Derreta a manteiga (em fogo baixo) coloque o leite condensado, o coco ralado e misture (não precisa desgrudar da panela), ele tem que ficar mais molinho também.
Divida o bolo ao meio (corte com uma faca grande)
Molhe o bolo com mais ou menos 1/2 copo de guaraná (para ele ficar molhadinho)
Recheie com o beijinho...
Hummmmmm rapei a panela toda...rsrsrsrsrs
Coloque a outra metade do bolo em cima, molhe com mais 1/2 copo de guaraná e cubra com o brigadeiro










10 comentários:

  1. Humm.. bolo prestígio é um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. bolo prestigio é tudo de bom..ficou lindo o seu!!!parabens pela receita e pelo niver do seu pai..bjus

    ResponderExcluir
  3. Mas olha que eu vou anotar essa receita e fazer urgentemente!
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que delícia!! Adoro bolo assim, com recheio, cobertura e claaaro, chocolate.... Juro que vou tentar fazer, pois a parte + difícil é a de cortar o bolo!! Ah, e manda os parabéns pro seu papi, meu aniversário tb é 04 de abril!!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  5. Bolo prestígio é um dos meus preferidos. O seu ficou lindo!

    ResponderExcluir
  6. Ai que tentação!
    Essa dupla de chocolate com coco é perfeita!!! Mas se eu fizesse um desse pro meu pai ele nem experimentaria, acredita? Ele é daqueles que só comem bolos simples, tipo fubá. Não sabe oq ta perdendo né? rsrsrs

    Beijosss

    Dani
    http://danielasbistro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tenho de experimentar esse bolo, acho que ficou uma delicia!! Parabéns.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. é sempre uma maravilha essa receita. tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Aqui o bolo estava uma delícia mesmo, mas agora quando precisar de ajuda para fazer não vou não, por que foi só você que fez. Mas está bom demais, queria ter comido mais de um pedaço...

    ResponderExcluir
  10. Que Delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amo chocolate e coco!
    Vou fazer aqui em casa para a galera!

    Obrigada por sua visita em meu blog e tenha certeza que estarei sempre passeando pelo seu!
    Ah fiquei apaixonada pelo gatinho, amo os animais, e tenho um cãozinho que é a coisa mais linda do mundo!!!!!!
    Bjokas e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir